Partidos reavaliam estratégias políticas visando as eleições do próximo ano
Os partidos políticos reavaliam as negociações e alianças com vistas às eleições de 2014. O senador João Vicente (PTB) disse que o PP, do senador Ciro Nogueira, terá que reavaliar as estratégias depois de praticamente descartada a possibilidade do ex-prefeito Sílvio Mendes deixar o PSDB e migrar para o Partido Progressista. O PT tem buscado firmar aliança com o PTB e o PP, para montar o bloco de oposição à eventual candidatura de Zé Filho (PMDB).
O senador Ciro Nogueira também já manifestou interesse numa aliança com o PT ou com o PMDB, indicando a vice-governador numa chapa encabeçada por Wellington Dias ou por Zé Filho. Ou seja, a oposição vai sair de dentro do próprio governo. “Dou razões ao Ciro Nogueira por estar chateado (com Sílvio Mendes). O partido apostou muito para ter Sílvio Mendes no quadro e isso não ocorrerá. Agora, o PP tem que mudar de estratégia para as eleições de 2014”, analisou.
Ele confirmou que esteve reunido com senador Wellington Dias (PT) e conversou também com Ciro Nogueira. João Vicente comentou que é possível a aliança entre os três partidos. Já saiu até a discussão da possibilidade do ex-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, ser o candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias.
“Ele tem viajado comigo e temos visto que a Prefeitura de Teresina, o cargo executivo, projetou Elmano para o interior também. Ele pode ser candidato a qualquer cargo. É um nome que ganhou muita projeção”, justificou. Por outro lado, João Vicente disse que tem conversado com o PSDB, mesmo com as desavenças com a campanha de Elmano.