Servidores da prefeitura participam de plenária contra decreto
O presidente do sindicato de servidores públicos da cidade de Esperantina James Machado convocou uma reunião com todos os servidores após um decreto publicado pela prefeitura municipal de Esperantina determinando que todos os servidores passem a trabalhar em regime de 40 horas em dois turnos manhã e tarde.
O presidente do SINSPUME James Machado falou que esteve reunido com o gestor municipal onde o mesmo falou que não sabia de nada e que o sindicato tinha se adiantando, o presidente disse que falou e mostrou os documentos protocolados com uma tabela de escala dos servidores que ganharam o direito de trabalhar às 30 horas.
“Nós é que vamos decidir aqui em assembleia se vamos ou não seguir este decreto que não validade jurídica, o prefeito não pode mudar a Lei através de Decreto”. Falou James Machado.
James ainda disse que falou para o prefeito de Esperantina se ele não ficou sabendo da escala foi por culpa dos seus assessores.
A professora Conceição de Mourão que esteve representando o poder executivo foi a assembleia e falou que o gestor não tem interesse de prejudicar ninguém. Conceição disse que não conhece o projeto que será enviado para câmara, mas que tem certeza que irá passar pela educação e que somente os vereadores podem aprovar ou não.
Ficou decidido em assembleia que todos vão continuar do mesmo jeito que estavam trabalhando até que o projeto seja votado.
Com informações de Clenilton Gomes / Duscocais
Os professores trabalham 40 horas. Que privilégio é esse das outras categorias?
Desculpem-nos, mas… tem escolas prejudicadas.
Desculpe Vicêncio (se é que seu nome) Mas os professores trabalham esta carga horária, mas são bem remunerados para isso, já nós com apenas um salário mínimo, mas do que certo só 30 horas para tentarmos aumentar nossa renda de outra forma.