Governador Wilson Martins diz que pesquisa definirá candidato ao governo
O governador Wilson Martins mais uma vez determinou silencio a equipe no que se trata de discussão sobre sucessão 2014. Ele, na intenção de manter a equipe unida, e a base de sustentação política do governo, disse que no tempo devido as definições acontecerão de acordo com as pesquisas de intenção de votos. “Aconselhei a base e disse que o candidato vai ser o que estiver mais bem posicionado entre a população e tiver bom entendimento entre os partidos”, declarou Wilson Martins.
Na verdade, Wilson Martins se resguarda para não perder poder antes mesmo de deixar a cadeira de governador. Ele também quer desfazer a historia que ele já teria fechado apoio em torno da candidatura do vice-governador Zé Filho (PMDB), afastando assim outros partidos da base.
Pela primeira vez, o governador determinou que a aceitação popular e os resultados das pesquisas na época serão determinantes para a definição de uma candidatura. Mas ele não quer que seus assessores participem de discussões políticas.
“A discussão política é um desserviço a população. Isso só prejudica a administração. Este é um ano de trabalho e não de política.“, advertiu o governador. “É preciso que as pessoas tenham paciência e calma e possam discutir isso em 2014. Proibi a equipe do governo de tratar de política esse ano. Mas respeito o que cada partido está fazendo.”, completou.
Para Wilson Martins, a antecipação do debate sobre as candidaturas prejudica o trabalho do governo. Por isso, o governador aconselhou toda sua equipe que não discuta o assunto. Porém, deixou claro que o candidato da base precisa ter grande poder de articulação entre os partidos e estar bem posicionado.
A afirmação foi feita durante a inauguração da escola Rui Berger Filho, no Alto da Ressurreição, zona sudeste da capital. A unidade tem capacidade para receber 645 alunos e é equipada com seis salas de aula e funciona em tempo integral.