Themístocles Filho afirma que Rejane Dias é um bom nome para ser vice de Zé Filho
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), Themístocles Filho (PMDB), concedeu entrevista na noite desta terça-feira (13) ao programa Conversa Franca transmitido pela Tv Antena 10, onde falou sobre eleições 2014 e a instalação de um campus da Universidade Federal do Piauí no município de Esperantina.
“O campus terá de cinco a seis cursos, foram coletadas mais de cinco mil assinaturas de pessoas da cidade e região para a implantação do espaço, o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) irá destinar toda sua emenda de bancada para a construção dessa universidade”, contou. Segundo Filho, a emenda de um deputado federal alcança valor entre R$ 30 e 40 milhões. “Esse dinheiro dá que sobra [para erguer o campus no município]”, disse, lembrando também que o Instituto Federal do Dirceu (IFPI) já está funcionando plenamente.
Sobre o pleito estadual do ano que vem, Themístocles comentou que acompanha apenas a movimentação de sua legenda, no caso, o PMDB. “Só acompanho meu partido, o Zé Filho (PMDB) está melhor do que o Wilson Martins quando era vice”, analisou referindo-se à pesquisa publicada recentemente pelo Instituto Amostragem, da qual o atual vice-governador Zé Filho, possível candidato ao governo em 2014, apareceu em terceiro lugar, atrás de Wellington Dias (PT) e Sílvio Mendes (PSDB), respectivamente, primeira e segunda posição na sondagem.
Para o presidente da Alepi é possível uma candidatura com PMDB e o PT indicando vice-governador em uma chapa. “PMBD já teve bons governadores como Alberto Silva e Mão Santa, agora chegou a vez do Zé Filho, o PT poderia indicar um vice nessa chapa, como a deputada Rejane [Dias], é um bom nome e o PT é partido forte no Piauí”, avalia.