Filha de 10 anos de secretário no Governo W. Dias morre em acidente
Uma tragédia em trecho de rodovia BR-230 próximo à cidade de Floriano, localizada a cerca de 240km da capital Teresina, matou duas pessoas e deixou outras duas feridas na madrugada desta quarta-feira (26/07). Entre as vítimas estava a filha de um secretário do Governo Wellington Dias.
Seu nome era Alyria Costa, filha de apenas 10 anos do diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos, Francisco Costa, que até pouco tempo era o secretário estadual de Saúde de W. Dias. Além dela morreu o motorista, identificado como Rubens Garcia Silva Neris.
Segundo o inspetor Jonas Matta, da Polícia Rodoviária Federal, em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, da TV MN, apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, estavam ainda no carro a mãe de Alyria, Sara Jane Moraes Vieira, ex-esposa de Francisco, e uma outra criança, que era a sua irmã, de apenas 2 anos.
“Eles estavam em um HB20 que colidiu frontalmente com um caminhão da Coca Cola. E geralmente quando há colisão frontal, há mortos. Ainda vamos investigar, mas aquele local é de uma linha reta e de boa visibilidade. Talvez um dos condutores, cansado, tenha perdido o controle e invadiu a pista”, informou.
O inspetor destaca ainda que a criança de 2 anos, sobrevivente do acidente, estava com o cinto de segurança e na cadeirinha devidamente instalada. “O que salvou a outra criança foi o uso da cadeirinha. Ela, juntamente com a mulher, outra sobrevivente, foi levada para o hospital. Até o momento o que temos de informação é que ela teria quebrado uma perna”.
FRANCISCO COSTA SUSPENDE AGENDA
Abalado, Francisco Costa deve suspender a sua agenda desta quarta-feira (26/07) e acompanhar o velório e enterro da filha Alyria, que era estudante do ensino infantil no Colégio Lerote, uma das mais tradicionais escolas particulares da zona leste de Teresina. Filiado ao PT, além de ser presidente do Instituto de Águas e Esgotos e ter sido secretário de Saúde, foi prefeito do município de São Francisco do Piauí.