Governo do Piauí vai realizar o Festival do Idoso
O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria do Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso, realizará o 1º Festival do Idoso, em Teresina. As ações a serem promovidas no evento foram definidas durante reunião realizada na última quarta (02/08), entre o governador Wellington Dias e o coordenador Marllos Sampaio.
Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o Festival terá início no dia 29 de setembro e encerra as suas atividades no Dia do Idoso. Serão três dias de diversão e obtenção de conhecimento. O evento contará com palestras que abordarão temas relacionados à saúde, família e segurança pública, além de shows culturais, arte, esportes, culto, apresentações de humor, dentre outras.
O Festival do Idoso é um evento inédito no Piauí. “Passamos agora a incluir no calendário de comemorações do Estado. Esse momento de homenagem aos idosos e o Festival vêm para valorizar este público. A finalidade é garantir a essas pessoas uma melhor preparação para a vida. São cidadãos ainda com energia e vitalidade, que podem e devem realizar diversas atividades, assegurando assim o seu amadurecimento saudável”, pontuou o governador.
“É um evento de grande porte, que será nos mesmos moldes de festivais tradicionais já realizados no Estado, como o Festival de Inverno, em Pedro II, o Canion Fest, em Castelo. A diferença é que será voltado aos idosos com o objetivo de levantar a sua autoestima. Dessa forma, também chamaremos a atenção dos idosos para que saibam que a coordenadoria existe para suprir as suas necessidades. Assim, poderemos receber e realizar as demandas”, destacou Marllos Sampaio.
Aliado ao Festival, a Coordenadoria do Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso também realizará, a partir do final deste mês, simpósios pelo interior do Piauí, que contarão com palestras direcionadas aos idosos, além de show de humor e atrações musicais. Os primeiros municípios a serem contemplados serão Valença e Esperantina.
Fonte: Ascom