Agente penitenciário morre em acidente com viatura da Secretaria de Justiça

José de Arimatéia Barbosa Leite

Um acidente na manhã desta quarta-feira (09/08) na BR-135, em Alvorada do Gurguéia, deixou uma vítima fatal, o agente penitenciário José de Arimatéia Barbosa Leite e um outro ferido, agente Emílio Cunha, que está sendo atendido no posto de saúde do município.

Duas viaturas do sistema prisional do Estado do Piauí estavam indo em missão para Brasília quando a viatura que estava na frente capotou. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), José Roberto.

Segundo José Roberto, os agentes estavam em missão de trabalho no trecho Teresina-Brasília: “Eles estavam ali na região do Gurguéia quando o veículo capotou. Ninguém sabe as circunstâncias ainda. É a primeira vez que isso acontece com a nossa categoria aqui do Piauí. Esses agentes são responsáveis pelas escoltas de presos, eles estavam indo em missão oficial da Secretaria de Justiça”, disse em entrevista.

CAUSAS DO ACIDENTE

Por enquanto, a causa do acidente ainda não foi esclarecida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais do posto de Bom Jesus já se deslocaram até o local. Em nota, a Secretária de lamenta a morte do agente penitenciário e informou que o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, cancelou a agenda oficial da semana e decretou três dias de luto, em razão do falecimento, e determinou que os setores administrativos da Secretaria deem suporte no local do acidente e à família de José Arimateia.

A viatura do Comando de Operações Prisionais (COP), da Sejus, capotou após ser “fechada” por um veículo de carga que vinha no sentido contrário, de acordo com informações da pasta em nota. Além de José Arimatéia, o agente Emílio Rodrigues da Cunha Neto estava na viatura, mas sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico no hospital de Alvorada do Gurguéia.

A viatura do COP estava acompanhada de outra viatura da Secretaria de Justiça, ambas a serviço da Sejus em deslocamento para Brasília-DF, onde receberiam equipamentos de segurança doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.