Imagens da destruição após a rebelião em Esperantina
Foram divulgadas na noite deste sábado (07/10) imagens da quebradeira na Penitenciária de Esperantina, de onde mais de 70 presos fugiram durante uma rebelião ocorrida no dia de ontem.
20 fugitivos foram recapturados e outros 55 estão sendo procurados na região pela Polícia Militar.
O governador Wellington Dias decretou, neste sábado (7), situação de emergência na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, após a rebelião ocorrida na unidade, na tarde dessa sexta-feira (6).
O decreto emergencial destinará reforço das forças de segurança pública para garantir a ordem e disciplina no presídio e iniciar, imediatamente, os reparos na estrutura física da unidade, que foi muito danificada com a rebelião.
O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, está, desde as primeiras horas da manhã deste sábado, no município de Esperantina, realizando uma vistoria na penitenciária da cidade e dialogando com as instituições.
Hoje a Sejus informou que 110 presos foram transferidos para outros presídios do Estado.
O caso foi parar na manchete do site Uol.
Pelas imagens é possível ver que é grande o prejuízo no local. Os presos conseguiram ter acesso aos locais que são usados pelos agentes e policiais para vigilância, e conseguiram pular o muro da unidade prisional.
Evidente também nas fotos a fragilidade da estrutura da cadeia.