Crescem rumores de que Wilson Martins pode ficar no governo em 2014
Depois de declarar no início da manhã desta terça-feira (27) que não descarta estar junto em 2014 com o ex-prefeito de Teresina, seu adversário na disputa pelo governo do estado em 2010, o governador Wilson Martins (PSB), alimentou, sem querer, os rumores de que pode permanecer no cargo e concluir seu mandato até 31 de dezembro do próximo ano.
Embora nenhum queira se manifestar publicamente, os deputados da bancada do PSB na Assembleia comentam em conversas nas rodas de parlamentares durante a sessão acharem que Wilson Martins fica no governo. Todos até festejarão se ele ficar. Até mesmo deputados do PMDB já não manifestam aquela certeza de que o vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho será governador a partir de abril.
Até o início de abril, quando encerra o prazo de desincompatibilização para quem ocupa cargos eletivos e comissionados e deseja disputar as eleições, o processo político ainda pode reservar muitas surpresas, mas na conjuntura de hoje muita gente nos meios políticos acredita que Martins fica no cargo. Isso não significa que o governador suspenderá as viagens ao interior. Elas vão continuar intensas para não esfriar o projeto.
No cenário de hoje, Martins continua pré-candidato mas na perspectiva de tomar a decisão somente às vésperas de vencer o prazo de saída, como aconteceu com Wellington Dias em 2010. Ficando no governo, coordenará o processo e lançará um candidato para eleger seu sucessor e o nome de Sílvio Mendes é uma alternativa que ele já afirmou não descartar.
Com informações de Paulo Fontenele/PortalAz