Dó Bacelar desiste de ação contra Manin Geronço no TRE
O ex-prefeito de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho, o “Dó Bacelar” derrotado nas últimas eleições pediu desistência de processo contra expedição do diploma do atual prefeito da cidade Francisco Geronço (PSDB).
Porém, mesmo com a desistência do ex-gestor o processo vai tramitar normalmente perante o TRE – Tribunal Regional Eleitoral por conta da titularidade do mesmo que pertence aos representantes dos diretórios municipais do PMDB e PSD.
O juiz homologou o pedido de desistência formulado pelo recorrente e determinou que o nome dele fosse retirado da capa dos autos. No processo, o atual prefeito é acusado de não ter se afastado dos cargos públicos que ocupava durante o período eleitoral.
Repercussão em Porto
Logo que foi anunciada a desistência de Dó uma série de especulações começou a circular pelas ruas da cidade. Os populares desejam entender por qual motivo o ex-prefeito decidiu desistir da ação, já que o mesmo é oposição ferrenha ao atual gestor.
Comenta-se também na cidade que Dó Bacelar teria desejo em concorrer a um cargo de deputado estadual nas próximas eleições, porém são apenas especulações. O que afinal levou o ex-prefeito a tomar esta atitude?
Manin Geronço está tranquilo
Sobre o processo que tramita no TRE o prefeito Manin Geronço diz estar confiante e tranquilo. “Confio na justiça e sei que ela será feita, estamos confiantes que tudo dará certo, pois nossa campanha foi feita de forma humilde e com muito trabalho, tudo dentro da lei”, afirma o gestor.
Com informações de Geysa Silva