Governo do Piauí divulga lista de servidores com contra-cheque bloqueado
A Secretaria da Administração e Previdência do Estado do Piauí (Seadprev) divulgou edital com os nomes dos 3.700 servidores, pensionistas e militares que não fizeram a atualização cadastral, encerrada em outubro. Todos tiveram o contra-cheque bloqueado .
Foram 3.743 pessoas que ficaram sem atualização cadastral, sendo 1.043 ativos, 1.338 inativos e 1.362 pensionistas. Todos ficarão sem receber o mês de dezembro, que começa a ser pago no dia 28.
Veja a lista completa
Para desbloquear a remuneração, é preciso ir até a Seadprev e regularizar a situação pessoalmente, no Centro Administrativo, zona Sul de Teresina. Só depois de resolver as pendências, o nome será reinserido na folha de pagamento, com a diferença bloqueada – ou seja, receberá o montante de dezembro e janeiro no mês de fevereiro.
Se o servidor ou pensionista não atualizar seus dados junto ao Governo do Estado, será aberta investigação para apurar a responsabilidade funcional, pondendo até perder o emprego. Hoje, sete mil servidores que não fizeram o recadastramento em 2015 estão em processo de demissão.