Polícia apreende 200kg de cocaína em avião clandestino no Piauí
Uma aeronave clandestina foi apreendida, na tarde desta sexta-feira (26), no município de Barreiras com uma grande quantidade de cocaína. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave fez um pouso forçado na PI-260, o que acabou levantando a suspeita dos moradores que comunicaram à Polícia. Na operação, quatro pessoas foram presas, sendo dois deles o piloto e o copiloto da aeronave.
De acordo com a Polícia Militar, o avião decolou na cidade de Altamira no estado do Pará e tinha como destino o estado do Maranhão, para fazer entrega de substâncias entorpecentes. Por falta de combustível, a aeronave teve que realizar um pouso de emergência na rodovia PI-260, próximo à cidade de Barreiras, no extremo sul do Piauí.
Segundo informações preliminares, o piloto teria procurado informações com populares para comprar combustível para aeronave e um dos moradores teria desconfiado da atitude e comunicou a PM. Ao avistarem os policiais, os ocupantes do avião empreenderam fuga pelo matagal e acabaram sendo detidos pela Polícia.
Ao todo, quatro pessoas foram presas, entre eles o piloto e o copiloto da aeronave. Com os suspeitos foram apreendidos 180 tabletes de cocaína prensada. Entre os presos está um funcionário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, identificado como Nagib Brito de Aquino, natural do Pará.