OPINIÃO: Um bom time começa por um bom goleiro
Por Macelino Keliton / Espaço Geografico
Foi isso que faltou para o segundo melhor time da XVIII Copa Norte 2018.
Sampaio Correia de Araioses – MA deu um show de garra e persistência na grande Final da Copa Norte de Futsal 2018 no último domingo – 18 de Fevereiro, em um partida que ficará marcada entre as grandes finais dessa competição.
Sem favoritismo, Sampaio Correia apostou em um goleiro mediano, apesar que a Copa Norte está exigindo a cada ano atletas de ponta, do mais alto nível, e se deu mal.
Dos seis primeiros chutes do time adversário, o goleiro do Sampaio Correia aceitou todos.
O goleiro estava, literalmente, tremendo durante a partida.
Mas como o futsal é um esporte coletivo, eis que surge os grandes guerreiros de ‘dentro’ de quadra.
Encontrar o fator psicológico, juntar os cacos dos gols sofridos e começar a jogar como se nada estivesse acontecendo fora da normalidade, somente para aqueles que tem a meta bem definida, o foco centrado.
E foi o que aconteceu. Os guerreiros do Sampaio Correia foram à luta e conseguiram driblar o “já ganhou” e o cansaço do time adversário para empatar a partida em 8×8 no fim do tempo normal.
Nem mesmo a experiência do técnico Adriano muito menos a monstruosidade do talento do goleiro Bruno Lambão da equipe adversária fez com que o Sampaio Correia não ganhasse a torcida esperantinense e também jogasse um futsal de primeira.
Só falhou no goleiro e isso é comprovado dentro da própria partida, onde Lambão salvou sua equipe de passar um vexame jamais visto em uma edição da Copa Norte, pois ganhando de 6×0 em uma final e quase perder a partida era de se envergonhar.
Parabéns à equipe do Sampaio Correia pela belíssima campanha e principalmente pela maravilhosa partida da final.
Os verdadeiros campeões são vocês.