Polícia deflagra “Operação Reaction” e prende 12 pessoas em Buriti dos Lopes
Depois de três meses de investigações a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil deflagraram a Operação Reaction em Buriti dos Lopes, a 281 km da capital Teresina. Foram cumpridos 8 mandados e 11 buscas, apreendendo armas, drogas, motocicletas e materiais que auxiliavam no tráfico de drogas. Doze pessoas acabaram sendo presas acusadas de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado da polícia civil da cidade de Buriti dos Lopes, Rodrigo Mello, foram feitas ramificações. Para cada mandado foram averiguadas, em média, duas casas. “Chegou um momento que não dava mais. A cidade de Buriti estava precisando desta resposta. Muitos assaltos, e até os policiais estavam sendo ameaçados de morte”, reforçou o delegado.
A operação iniciou ainda as 5hs da madrugada desta quarta-feira (04). Segundo informações dadas pela polícia, a quadrilha liderava o tráfico de drogas e armas, abrangendo toda a região circunvizinha.
Entre os acusados estão uma família inteira, conhecidos popularmente por “Bambu”, “Tchutchuca”, “Galego” e Bernarda. Foram presos também os irmãos “Renato” e “Nenê”, além de “Lozinho” e Sandro.
Foram apreendidas especificamente cerca de R$ 5 mil reais, 3 armas brancas, 3 armas artesanais (garrunchas), e 1 revólver calibre 38, como também 80 gramas de crack e 100 gramas de maconha. Dos veículos, foram apreendidas 6 motocicletas, duas adulteradas e identificada como sendo fruto de roubo das cidades de Luis Correia e Murici dos Portelas, além de um carro modelo Corsa de placa LWO-5388, de Parnaíba.
De acordo com a polícia, as investigações irão continuar na região e ainda seis pessoas serão avaliadas pelo crime.