Manoel do Morro: Ícone das lutas sindicais
Por Ricardo Nunes
Destacamos o sindicalista Emanoel Luiz Pereira ( Manoel do Morro), aniversariante de hoje (05) de setembro, sua história de vida foi marcada por muitas lutas, conquistas e superações. Como todo mundo, passou por muitos obstáculos, mas os superou como poucos conseguem.
Hoje ao completar 78 anos, senhor Manoel do Morro mora sozinho na localidade Bela Vista (Curva). Viúvo pai de 5 filhos, 9 netos. Natural de Ibiapina no Ceará, chegando aqui aos 19 anos, sempre teve o gosto pela leitura, com tudo, estudar a história do Brasil. Sabe como ninguém contar as histórias da época da ditadura militar, ele nos conta que sempre foi incentivada por seu pai. Começou a trabalhar cedo para ajudar no sustento da família, desde jovem se interessou pelas causas sociais, homem simples, trabalhador rural.
Manoel do Morro é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1987, votou pela primeira vez em Batalha 1954 em Magno Pires Alves, candidato a prefeito naquela época. Em 1981 filiou-se ao STTR de Esperantina, vindo mais tarde migrar para o sindicato de Batalha.
Simples e cheio de conhecimento,um homem que acredita no sonho apesar de todos os atropelos que a realidade nos mostra. Parabéns meu caro amigo Manoel do Morro.
Parabéns!
Um herói da resistência. Nada há que desabone a sua conduta.