PM que matou assaltante em SP recebe homenagem no Dia das Mães

A cabo Katia reagiu a um assalto e baleou o bandido em frente a escola da filha.

Cabo Katia recebe homenagem de governador de São Paulo, Marcio França.
Cabo Katia recebe homenagem de governador de São Paulo, Marcio França.

A policial militar, Katia da Silva Sastre, que reagiu a um assalto e matou o ladrão em frente à Escola Ferreira Master, em Suzano, região metropolitana de São Paulo, recebeu uma homenagem do governador do estado, Marcio França neste domingo (13), Dia das Mães.

A cabo da PM estava de folga, com a filha e outras pessoas na porta da escola, quando o assaltante se aproximou armado anunciando o assalto, e Katia sacou uma arma vindo a efetuar alguns disparos para impedir a ação do bandido.

Os disparos realizados pela policial atingiram o peito e a perda do homem, que não resistiu e veio a óbito logo após ser socorrido e receber atendimento médico.

Durante a homenagem, o governador entregou flores para a cabo Sastre e relatou que a PM é uma mulher muito corajosa, prestativa e técnica. “A gente veio enaltecer, porque ela é uma mãe de duas meninas, casada com um policial também que agora pouco tempo atrás foi atingido por uma bala, e mesmo assim ela teve coragem de reagir quando não era obrigação dela, ela estava de folga, mas o instinto policial desses bons profissionais de São Paulo da Polícia Militar reagiu mais forte”, disse o governador Márcio França.

O governador também relatou que a cabo Sastre é um exemplo para outros militares, pois seguiu o treinamento policial e acionou o socorro médico para o assaltante, agiu com rapidez e não deixou feridos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.