JOAQUIM PIRES: Preso homem que teria pago R$ 4 mil a menor para matar amante
Jovem era casada e mantinha relacionamento com o suspeito.
A Polícia Civil da cidade de Joaquim Pires conseguiu efetuar, na terça-feira (15), a prisão de um homem identificado como Antonio da Costa, acusado encomendar a morte da jovem Roseli Alves de Sousa, de 23 anos, morta a tiros na noite do dia 28 de abril na localidade Placa, zona rural do município.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão foi efetuada após intenso trabalho de monitoramento contra o suspeito iniciado logo após o crime. Além disso, a Justiça atendeu solicitação da polícia e expediu mandado de prisão em desfavor de Antonio da Costa, apontado como mandante do assassinato.
Segundo as investigações, o suspeito teria contratado um adolescente identificado pelas iniciais M.H.M, já apreendido, para matar Joseli com quem mantinha um relacionamento amoroso. O menor teria recebido R$ 4 mil em dinheiro para tirar a vida da jovem.
O inquérito policial ouviu testemunhas próximos dois dois que afirmaram que Antonio da Costa estaria inconformado pela possibilidade de a vítima ir para o estado de São Paulo, onde o marido residia, e por isso “encomendou” a morte da amante.
O feminicídio é investigado pela Polícia Civil de Matias Olímpio em ação conjunta com a Polícia Civil de Joaquim Pires.