Ciro diz que é hora de indicar os nomes dos candidatos
O presidente nacional do Progressistas senador Ciro Nogueira entende que ”já é hora de saber com quem vamos poder contar. O problema é que algumas pessoas serão preteridas e elas precisam buscar outros cargos”, defendeu nesta sexta-feira (25), em entrevista à TV Cidade Verde. “O PP anunciou que, independentemente de ter a vice, estará com o governador, mas alguns partidos não estão dizendo”, cobrou o senador.
Principal aliado do governador Wellington Dias neste momento, inclusive na busca de recursos para a continuidades das obras no estado, Ciro Nogueira advertiu que “ninguém é candidato de si próprio”, mas de uma base de sustentação do governo que a´pi está e busca a reeleição.
“Somos candidatos de uma base. Eu defendo que seja feito um critério para isso. A população não vai entender. Temos que explicar. Já tivemos eleições no Piauí que não respeitamos a vontade do eleitor e deu errado. Espero que a gente aprenda com nossos erros”
Sobre o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), Ciro Nogueira reafirmou que o deputado “é um grande amigo”. “Tramar contra o Themístocles? Não. A Margarete é a vice-governadora. A reivindicação do Themístocles é justa, assim como a do Progressistas”, desmentiu o senador sobre as declarações da oposição de que Ciro estaria tramando contra o parlamentar emedebista.