Mulher é morta a facadas em Piripiri e Piaui registra 3º feminicídio em 24 horas

Irismar Castro

A doméstica Irismar Castro, de 29 anos, foi morta por volta das 9h desta terça-feira (19) a golpes de faca pelo ex-companheiro, identificado como José Ioiô. O crime aconteceu na cidade de Piripiri, a 157 km de Teresina, onde os dois residiam. No Piauí, este é o terceiro caso de feminicídio registrado em menos de 24 horas.

Irismar foi assassinada por José, segundo a Polícia Civil, na residência onde trabalhava como doméstica e veio a óbito no local. De acordo com o delegado de Piripiri, Jorge Terceiro, o suspeito foi até a casa e deferiu vários golpes de faca na mulher, depois foi ao centro da cidade e confessou a crime a alguns policiais.

Ainda de acordo com o delegado, o casal havia terminado o relacionamento e José não aceitava o fim. “Pelo que tivemos conhecimento, ele queria reatar e ela não consentia. Depois que cometeu o crime, ele se dirigiu ao centro e ele próprio contou aos policiais que estavam na rua que havia matado Irismar”, esclareceu Jorge Terceiro.   

Logo após confessar o crime, José foi levado a delegacia e após ser constatado que de fato a mulher havia sido morta, José foi preso em flagrante e autuado por feminicídio. “Ele está preso no Complexo de Delegacias da cidade, o mandado de prisão em flagrante está sendo concluído para que seja enviado a juíza criminal do município”, complementou.

O instrumento (faca) utilizado por José para cometer o crime foi apreendido e será feito em Piripiri o exame cadavérico em Irismar. “Para que não haja necessidade de o corpo ser levado a Teresina”, concluiu Jorge Terceiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.