Professores transportados em Kombi da Saúde em Batalha

Por Ricardo Nunes

Nonato Silva, em diálogo com professores
Nonato Silva, em diálogo com professores

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM), professor Nonato Silva recebeu uma denúncia de que professores estavam sendo transportados de forma desumana da cidade para o local de trabalho, na zona rural do município.

Os educadores reclamavam do transporte que os levavam, uma Kombi da Secretaria Municipal de Saúde com capacidade apenas para 9 passageiros, como o número de professores é 16 a viagem era sempre um transtorno. Além do mais, os reclamantes dizem que o veículo sempre chega sujo, com resto de material hospitalar.

Na manhã de hoje (12), o presidente do Sindserm, foi ao local do embarque Praça da Matriz, e presenciou o que estava ocorrendo. Depois de muito diálogo, um assessor da prefeita resolveu fazer a troca do veículo, ao invés da Kombi um micro-ônibus. “Esperamos que fique assim, não seja só hoje na presença do presidente do Sindicato”, Comentou uma professora.

A rota do veículo é de Batalha a localidade Lagoa da Roça. No percurso vai deixando os professores em Lages, Grossos, Santa Rita e Lagoa da Roça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.