16ª Marcha contra a corrupção tem início nesta terça
A Força-Tarefa Popular (FTP) inicia nesta terça (17.07) a 16ª Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida. O percurso será de Picos a Teresina e serão cerca de 320 km e 20 dias de caminhada. A solenidade de envio dos marchantes acontecerá as 09h30 na praça da Liberdade ao lado do Karnak.
Na oportunidade os caminhantes se apresentarão recebendo dos demais energias e solidariedade para o enfrentamento da caminhada.
Durante estes dias serão percorridos os municípios de Picos, D. Expedito, Ipiranga, Inhuma, Valença, Elesbão Veloso, Passagem Franca, Barro Duro, M. Gil, Demerval Lobão, Teresina.
Este ano o tema principal da Marcha será a efetivação dos Planos de Governo dos prefeitos eleitos. O desenvolvimento da ação se dará dentro do Projeto Elenaldo Teixeira tendo como objetivo fortalecer o poder local para mudar o global. Maiores esclarecimento serão apresentados na solenidade. O TRE disponibilizou os plano apresentados pelos prefeitos eleitos.
A Marcha tem como tema “ fortalecendo a ética nossa de cada dia”. Neste sentido buscará despertar a sociedade para refletir o comportamento pessoal de cada um. “Pequenos” desvios abrem e fazem o caminho da corrupção. Jogar papel no chão, falar ao celular quando dirige, colar nas provas, passar ao lado do quebra-molas, etc. O comportamento pessoal influi no global.
Ao final da solenidade os marchantes serão enviados e devem chegar em Picos por volta das 18h. Serão acolhidos no auditório da UESPI, bairro Junco por diversas entidades.
“Esta marcha será um marco para o Direito Eleitoral. A cobrança dos Planos de Governo dos prefeitos eleitos vai trazer efetividade a um requisito da lei que pouco é usado. Há um contrato jurídico celebrado entre eleitor e eleito. O eleitor entrega ao prefeito toda estrutura para cumprir seu plano, inclusive servidores, carros, etc, além de uma boa remuneração. Ao cobrar a efetividade do plano estaremos aperfeiçoando a democracia e o direito eleitoral. O impacto na vida política brasileira será sentida em breve com a consolidação desta nova cultura que nasce com a Marcha”. Arimateia Dantas.
Contato (86) 99987-2004