Frank Aguiar e mais seis candidatos têm candidaturas impugnadas

Eles tem sete dias para entrar com recurso e fazer a defesa das candidaturas, contestando a ação para manterem-se nas disputas das eleições 2018.

Pelo menos sete candidatos tiveram oficialmente a candidatura impugnada no Piauí, são eles: Frank Aguiar (PRB) e Marcos Vinicius (PTC), que disputam ao Senado, além de Alyssandria Laudier (candidata à Federal pelo PRTB) e Maria Gedalha (candidata à estadual pelo PSL). Eles tem sete dias para entrar com recurso e fazer a defesa das candidaturas, contestando a ação. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Segundo o TRE-PI, através de Carmen Lúcia Campelo, chefe da sessão de processos, a impugnação pode acontecer vários motivos e os candidatos ainda tem a opção de defender o registro.

“O que motiva essas impugnações são processos existentes como investigação judicial ou criminal e problemas documentais. O Ministério Público ou outras coligações observaram que o candidato não apresentaram todos os documentos exigidos ou na forma que a lei exige e por isso essas ações”, explicou a funcionária em entrevista à TV Clube.

No caso de Frank, a ação da Procuradoria Regional foi devido a uma decisão do Tribunal de Contas de São Paulo quando o cantor era vice-prefeito de São Bernardo do Campo. Um convênio na área da educação foi rejeitado pelo órgão em 2012. Já para Marcos Vinicius, outro partido que acionou a cassação do registro, devido uma ação de reajuste para categoria durante período proibitivo, enquanto era prefeito de Novo Oriente.

O candidato ao Senado pelo PRB, comentou o pedido de impugnação da candidatura ingressado pelo procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca. Para o cantor piauiense, estão procurando “pelo em ovo” e ele não acredita que terá o registro indeferido.

Tanto Marcos Vinicius quanto Frank Aguiar são da chapa majoritária do Dr. Pessoa, que disputa vaga no Governo do Piauí pelo Solidariedade.

Confira a relação dos candidatos impugnados:

SENADOR
Marcos Vinicius Cunha Dias (PTC)
Francineto Luz de Aguiar (Frank Aguiar) (PRB)
Paulo Henrique da Costa Pinheiro (Rede)

DEPUTADO FEDERAL 
Luzeni Carvalho de Sousa (PRTB)
Alyssandria Laudier Sousa (PRTB)
Cândido Inácio da Silva Júnior (PRTB)

DEPUTADO ESTADUAL
Maria Gedalha de Lima Chagas (PSL)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.