Deputados do MDB pedem em carta empenho de Themístocles Filho
Eles dizem que estão cientes do papel decisivo e estratégico do presidente da Alepi para a coligação “A vitória com a força do povo”.
Deputados do MDB e colegas de agremiação política escreveram uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, pedindo apoio e empenho do parlamentar ao partido. O texto foi assinado nesta quinta-feira (23).
A carta é assinada pelos deputados João Madison, Severo Eulálio, Pablo Santos, José Santana, Liziê Coelho e pelos candidatos a deputados Ismar Marques e Henrique Pires. Eles dizem que estão cientes do papel decisivo e estratégico do presidente da Alepi para a coligação “A vitória com a força do povo”. Os parlamentares escreveram que Themístocles “foi um guerrilheiro na batalha do crescimento e solidificação do partido”.
“Como presidente da Assembleia tem sido um aglutinador de pensamentos e demandas dos deputados com compões os quadros do MDB, figura altiva e presente nas principais decisões partidárias, e seria uma inconsequência ignorar sua força e ligações políticas, por isso estes mesmos deputados imbuídos de um sentimento de respeito e gratidão, vêm em público e perante nosso líder Themístocles Filho, alinhar nossos esforços por um Piauí grande e soberano, e desenhar um traçado para a vitória nas urnas, caminhando junto do povo e colocando este em primeiro lugar”, registra a carta.
Desde que o governador Wellington Dias escolheu a senadora Regina Sousa (PT) para compor a vaga de vice-governadora na chapa majoritária, ao invés de Themístocles Filho, como estava cogitado, o apoio deste ficou indefinido. O MDB indicou o nome de Marcelo Castro para o cargo de senador na chapa governista.