MPF investiga vereador da cidade de Batalha
O Ministério Público Federal (MPF) começou a investigar, no mês de maio deste ano, a denúncia de que o vereador do PT de Batalha (PI), Elexandro Fontes Ribamar, está acumulando cargos em duas prefeituras diferentes e ainda na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.
De acordo com a denúncia, ela está ocupando as funções de Médico Clínico no Pronto Socorro e no Hospital Municipal de Piracuruca; Médico do PSF Fazendinha (Zona Rural de Esperantina) e Médico Ginecologista e Obstetra do Hospital Messias de Andrade Melo, em Batalha (PI).
Segundo a assessoria de comunicação do MPF, ofícios já foram enviados aos prefeitos das respectivas cidades e ao Secretário de Estado da Saúde do Piauí, médico Ernani Maia, requisitando as informações sobre os cargos ocupados por Elexandro Fontes.
O Ministério Público informou ainda que, se ficar comprovada a ocupação dos cargos, o vereador/médico será obrigada a devolver o dinheiro para um dos cofres públicos lesados pela suposta irregularidade e poderá responder por uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa.
Para o Ministério Publico Federal é humanamente impossível Elexandro cumprir tamanha carga horária.
Com informações do Folha de Batalha