Consumo de energia deve ter alta de até 12% no B-R-O BRÓ
Com a chegada do B-R-O Bró, o aumento do consumo de energia pelo uso de climatizadores de ar, ventiladores, ar condicionados e artigos desse tipo já é algo esperado durante todo o ano. Em Teresina, a Eletrobras, responsável pela distribuição de energia elétrica, estima que o consumo durante os meses do B-R-O Bró tenha uma elevação que varie de 6% a 12%. A empresa já traça estratégias de preparo para corresponder ao aumento da demanda no sistema de distribuição.
Segundo Glauco Rodrigues, Gerente de Faturamento da Eletrobras, a empresa já se prepara todos os anos para esse aumento de demanda no fornecimento de energia. “Para este ano, já estipulamos o aumento desse consumo, e preparamos nossas equipes para atender a essa demanda. Para evitar ainda a questão da sobrecarga da rede com o aumento da demanda, aumentamos nossas equipes para que os atendimentos aconteçam de maneira mais rápida, em caso de queda de energia”, fala Glauco.
Ele aponta ainda que, mesmo não fechando os levantamentos sobre o consumo registrado em agosto, e verificando um valor final, os números analisados já apontam um aumento do consumo em relação ao mês de Julho. “Queremos que todos saibam que a empresa já está preparada para atender à nova demanda, que só deve voltar aos níveis normais após as altas temperaturas do período amenizarem”, fala Glauco.