Mulher passa com carro por cima de ladrão
O homem morreu atropelado por um carro modelo Sentra e os pneus do veículo passaram por cima de seu corpo, o esmagando na manhã desta segunda-feira (16), no Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem ainda não identificado, que morreu por volta das 09h30 de hoje, próximo a Faculdade Novafapi, no bairro Vila Uruguai, na zona Leste de Teresina.
A Polícia Militar do Piauí e a RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) estão investigando a acusação de o homem ter tentado roubar o carro, e uma mulher, proprietária do veículo, teria perseguido o suspeito e ao perder o controle da direção acabou atingindo o homem.
O homem, Rafael da Costa Barros, de 30 anos, estava em uma motocicleta quando foi atropelado e morto na Vila Uruguai quando estava em uma motocicleta fugindo.
Rafael da Costa Barros é suspeito de ter praticado um assalto a um casal mais cedo e a arma não foi encontrada no local do acidente. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) às 11h50.
Rodrigo Lúcio, carpinteiro, afirmou que Rafael da Costa Barros estava na motocicleta e foi perseguido por uma mulher em um automóvel Sentra, após uma tentativa de assalto.
A motorista teria sido assaltada na frente de um salão de beleza no conjunto Morada do Sol, na zona Leste, e o teria perseguido até a Vila Uruguai.
A vendedora de galinhas Maria Alves da Silva disse que a motorista está transtornada, mas alegou que não tinha conseguido frear o veículo e teria matado o assaltante sem querer.
“Ela estava estava transtornada que não conseguia frear e só gritava: ‘ eu matei o desgraçado sem querer”, falou Maria Alves da Silva.
Silva disse que a mãe da motorista a levou para fora da cena do acidente. A mulher disse para as testemunhas do acidente que havia sido assaltada e que o homem morto seria o assaltante que teria levado sua bolsa.
A motorista estava perseguindo o assaltante na motocicleta, em alta velocidade e o acusado de tentativa de assalto não conseguiu fazer a curva à esquerda, colidindo a motocicleta na mureta. O motociclista tentou fugir em direção ao terreno baldio a pé, mas a motorista o perseguiu, por cerca de 100 metros e bateu em um monte de terra, o carro voou e acabou esmagando o homem.
O comandante de Policiamento da Capital da Polícia Militar, coronel Alberto Meneses, disse que houve relação entre o assalto e o atropelamento e morte do motociclista.
Com informações Meio Norte