Chef esperantinense será um dos destaques do 4ª Festival Maria Isabel
Ceres Rebelo desde criança observava os preparos dos pratos na casa de meus pais e de minha avó paterna em Esperantina. Todas cozinhavam muito bem, influências indígenas e europeias estavam ali presentes nos diferentes pratos. Muito jovem ainda foi estudar na Escola Doméstica de Natal, que no século passado era a maior referencia de alta gastronomia, baseada nos costumes europeus. “Sem dúvida ali aprendi muito e foi minha base. Há 18 anos resolvi empreender na área de alimentação, hoje tenho um Buffet e trabalho com encomendas, sou uma profissional muito exigente e parte do que sei vem de leituras, pesquisas, ideias, experimentações e muitas viagens”. Fala Ceres.

A chef também é funcionária do Sebrae e atualmente é gestora do projeto de alimentos e bebidas de Teresina, coordena 70 restaurantes entre Teresina e Campo Maior, também é a especialista de todos os eventos gastronômicos que o Sebrae promove.
Já consolidado no calendário de eventos dos teresinenses, o festival traz este ano chefs do Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais que darão aulas-show gratuitamente durante todos os dias do festival.