Mulher de 40 anos é assassinada a pauladas pelo companheiro no município de Batalha
O caso ocorreu durante a manhã deste sábado (27), próximo à ponte que liga Batalha à Esperantina. O acusado confessou o crime e foi preso em flagrante.
Uma mulher de 40 anos de idade foi assassinada pelo companheiro com vários golpes de madeira. O crime ocorreu em um local de mata queimada, no povoado Ladainha, zona rural de Batalha, região Norte do Estado, na manhã deste sábado (27). A vítima foi identificada apenas como Ednalva. A polícia está tratando o crime como mais um caso de feminicídio.
De acordo com o delegado titular de Batalha, Denis Lustosa, testemunhas avistaram o casal passeando pelo centro de Esperantina e posteriormente atravessando a ponte sobre o Rio Longá que liga a cidade à Batalha. “Os populares relatam que os dois estavam exaltados e discutindo um com o outro. Ele chegou a agredir vítima fisicamente. O crime ocorreu próximo da ponte. Acreditamos que ele tenha utilizado um pedaço de madeira para atingir a mulher”, relata o delegado.
O acusado foi identificado como Gonçalo Souza do Nascimento, 43 anos, e, segundo o delegado, tinha sinais de estar sob efeito de drogas. “Após realizar o assassinato, o acusado foi até a casa de um primo e contou que a mulher tinha morrido, o primo foi até o local para verificar se era mesmo verdade. Mas a polícia já estava ciente, as evidencias apontavam para ele. Ele confessou o homicídio e realizamos a prisão em flagrante”, explica.
Gonçalo foi autuado por feminicídio e já está à disposição da justiça. Nas próximas horas deve prestar um depoimento oficial e ser encaminhado para um presidio, onde aguardará julgamento. O corpo da vítima ainda permanece no local do crime à espera de uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) que irá recolher o corpo para realizar a perícia em Teresina.