Morre o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira
O dirigente de futebol estava internado e não resistiu a uma cirurgia
Morre na madrugada desta quinta-feira (1º/11), por volta da 1h30, o presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino Oliveira, aos 63 anos. Cesarino estava internado desde a terça-feira (30), no Hospital São Marcos, onde foi operado. O corpo de Cesarino está sendo velado na Pax União, na Avenida Miguel Rosa, no Centro, e o velório está marcado para às17h no Cemitério Jardim da Ressureição, na zona Leste da capital.
“O quadro se manteve estável. Ele teve duas melhoras que nos deu a esperança da volta do nosso presidente. Ontem ao meio-dia, ele teve uma mudança de medicação. De meio-dia até meio-noite, piorou o quadro e não resistiu. Por volta de 1h30, ele tava falência múltipla dos órgãos. A gente está muito triste. Perde o futebol brasileiro, perde o futebol piauiense e a gente perder um grande amigo. Ele lutou bastante”, elogiou Daniel Oliveira, que é diretor de futebol amador da FFP.
“Na terça-feira, ele estava deitado com sua esposa, levantou para tomar água, quando voltou, passou mal. Foi chamado o Samu e ele foi levado para o São Marcos. Ele chegou lá bem, falou com seus sobrinhos, pediu para ter calma e foi levado ao centro cirúrgico, para fazer a cauterização das varizes do esôfago”, lembra o amigo Daniel Oliveira, que é diretor de futebol amador da FFP.
O coronel Jaime Oliveira, segundo vice-presidente da Federação, também lamentou a morte do amigo. Segundo Jaime, na segunda-feira eles retornaram juntos para casa. “O Cesarino mora perto de minha casa e sempre retornávamos juntos”.