Tome Nota: 06 de novembro de 2018

Resumo diário de notícias

Ventania

Uma ventania na noite desta segunda-feira (5) pegou o teresinense de surpresa. Segundo o climatologista Werton Costa, os ventos chegaram a 62km causando estragos em várias regiões da cidade. O climatologista explicou que o fenomêno foi causado pela presença de uma grande nuvem sobre Teresina e região chamada de cúmulo-nimbos.

Themistocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, afirma que o MDB não será impecilho para a proposta do Progressistas de redução de cargos e gastos na gestão de Wellington Dias.

MDB quer a presidência da ALEPI

O presidente do MDB do Piaui Marcelo Castro que defende que uma disputa pode prejudicar a base governista. “O melhor neste momento para o governo é que não ocorra uma disputa. Que houvesse um consenso para que Themistocles já fosse reeleito como de outras vezes. Se não for possível paciência. Se não for vamos para a disputa e quem tiver mais voto ganha”, afirmou.

Começou

Congresso veta jornalistas no plenário em 1º compromisso de Bolsonaro eleito. Na sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição, que acontecerá nesta terça-feira (6), repórteres terão acesso apenas à galeria superior, local reservado normalmente aos visitantes.

Primeiro etapa do ENEM 2018

Passado o primeiro dia de aplicação de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada no último domingo (05/11), no Piauí, alguns incidentes foram registrados pelo Centro Integrado de Segurança montado para garantir a normalidade do certame. Uma gestão teve um mal súbito, em Teresina, enquanto que, em José de Freitas, um apagão suspendeu o exame por 40 minutos.

Outro caso registrado nos boletins das autoridades policiais diz respeito a um candidato deslocado para uma sala extra devido à suspeita de ingestão de bebida alcoólica. Não houve ocorrências policiais.

TCE libera prefeitos a usarem recursos próprios para salvar calote do Fundeb

“Constatado o atraso no repasse dos recursos do Fundeb pela administração pública estadual e a sua insuficiência de caixa, os Gestores dos Municípios podem utilizar recursos de outras fontes para pagar despesas do Fundeb e posteriormente devolvê-los às respectivas fontes, dentro do exercício financeiro, desde que não sejam recursos vinculados e seja devidamente demonstrado e justificado pelos Gestores do Fundo”. Essa é a resposta do Tribunal Pleno a um dos questionamentos da Consulta formulada ao Tribunal de Contas de Mato Grosso pelos presidentes da AMM, Neurilan Fraga, e da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.