Whindersson Nunes desabafa sobre estádios de Teresina: ‘Entregue às traças’
Whindersson Nunes ficou decepcionado ao procurar um local em Teresina, com capacidade para grande público, onde pretende realizar um jogo beneficente de final de ano.
Frustração principalmente com os dois maiores estádios da capital, Lindolfo Monteiro e Albertão. O youtuber piauiense não só ficou triste pela falta de opções, como pela falta de cuidado com as praças esportivas.
“To procurando aqui um lugar pra fazer um jogo beneficente em Teresina, o Lindolfo Monteiro tá interditado, o Albertão me mandaram aqui uma foto tá só os pedaço. Rapaz o esporte piauiense é mto desvalorizado [sic]”, publicou em sua conta no Twitter.
Em uma outra publicação, com a foto do Albertão, colocou ainda: “Descaso demais”.
Aos seguidores de fora do estado, ainda explicou sobre a capacidade do estádio de futebol. “Teresina Piauí, mais de 50 mil pessoas a capacidade, entregue às traças”, disse.
Nos últimos anos, o Lindolfo Monteiro passou por muitas interdições.
Em setembro deste ano, o Ministério Público Estadual chegou a expedir recomendação ao prefeito de Teresina e à secretaria municipal de esporte, para que o local não seja reaberto. O laudo de vistoria realizada no local aponta falta de segurança, condições sanitárias e de higiene precárias e problemas no sistema de prevenção e combate a incêndio.
No Albertão, apesar de não haver interdição propriamente dita, a cada novo evento ou campeonato que precisa ser realizado no estádio, o local precisa ser liberado pelos órgãos competentes, justamente por falhas que nunca foram sanadas por completo pela Fundespi.