Esperantina registra a terceira maior temperatura do País
Uma massa de ar seco e quente que ganhou força neste sábado (17/11) mantém as temperaturas elevadas na região Nordeste, neste fim de semana.
A previsão é que em boa parte da região, o tempo permaneça firme, com sol forte e muito calor. Os estados nordestinos seguem registrando as maiores temperaturas do país.
Todas as dez maiores altas registradas nas últimas 24 horas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia, são de cidades nordestinas, inclusive Esperantina que ficou na terceira posição.
A máxima foi em Patos (PB), onde os termômetros alcançaram os 38,3ºC. Do Piauí, quatro cidades aparecem na lista. Valença do Piauí, com máxima de 38,1ºC, e ainda Esperantina, Picos e São João do Piauí, todas com termômetros acima dos 37ºC.
No entanto, áreas de instabilidade ainda se formam e podem provocar pancadas de chuva a partir da tarde no extremo sul do Maranhão e do Piauí e também no oeste da Bahia. No litoral baiano, a previsão é de chuva passageira no decorrer do dia.
No domingo (18), o ar seco vai continuar predominando em praticamente toda a Região Nordeste do Brasil, e só há expectativa de chuva rápida em áreas litorâneas do Estado da Bahia, incluindo a capital Salvador.