Monallyza Araújo é a primeira esperantinense a mudar nome no título eleitoral
Com base na decisão unânime do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que travestis, transexuais e transgêneros poderão solicitar à Justiça Eleitoral a emissão do título de eleitor com seu nome social no lugar do nome civil, a esperantinense Monallyza Araújo, acompanhada pela representante estadual da Articulação Nacional de Saúde e Direitos Humanos (ANDSH), Lysmara Pinheiro, onde as mesmas cientes das novas regras formalizou junto ao Cartório eleitoral de Esperantina, estado do Piauí, o uso do nome social no título de eleitora.
A partir das reivindicações e lutas, mais uma conquista pela igualdade de direitos e do combate ao preconceito e discriminação sofrida por eles. Essa efetivação de direitos é uma conquista de equidade.
“Que nossas conquistas e lutas sejam reconhecidas por todos os brasileiros, e que um grande mal seja destruído de uma vez por todas o temido preconceito.” Falou Monallyza.
O cartório eleitoral vai estar até o dia 09 de maio atendendo a todas as pessoas que queiram colocar seu nome social em seu título. A equipe do Cartório Eleitoral esta a disposição para atender e tirar dúvidas, com também representante da ANDSH Lysmara Pinheiro esta a disposição para quem queira tirar suas dúvidas.