Municípios piauienses receberão 39 novas unidades de saúde

ubsO Piauí receberá 39 unidades básicas de saúde, como parte do Pacto pela Saúde, onde o governo federal investe na infraestrutura da atenção básica, informatização e programas como o Mais Médicos. Na Portaria 2081, publicada nesta segunda-feira (23), pelo Ministério da Saúde, 16 municípios foram contemplados.

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) que fez parte da Comissão Mista do Orçamento que aprovou os recursos para a reestruturação comemorou esta segunda etapa de investimentos. A primeira lista havia saído em julho, beneficiando 148 cidades piauienses, inclusive Teresina, que teve autorizadas 37 novas unidades por meio de emenda de R$ 24 milhões de iniciativa do deputado Assis Carvalho.

“Com melhor estrutura de postos de saúde e a chegada de mais profissionais da área no interior, vamos melhorar a qualidade do atendimento na atenção básica, onde se faz saúde preventiva, evitando que doenças evoluam e que os pacientes precisem ser encaminhados a hospitais de alta complexidade nos grandes centros urbanos”, disse o deputado.

Os municípios beneficiados pela nova portaria são Bocaina, Buriti dos Montes, Colônia do Piauí, Elesbão Veloso, Esperantina, Itainópolis, Jaicós, Luís Correia, Nazária, Paes Landim, Pedro II, Picos, Redenção do Gurguéia, São Gonçalo do Gurguéia, São João da Varjota e Uruçuí.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.