Piauiense fica em 3º lugar no Arnold Classic Brasil
O Maior evento internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul, o Arnold Sports Festival South America esteve de volta ao Brasil para mais uma grandioso show. Informações do PortalR10.com
No país desde 2013, a edição da América Latina foi realizada este ano entre os dias 12 e 14 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se ao longo destes 30 anos um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011 vem expandindo fronteiras.
O atleta piauiense Igor Lustosa, natural de Teresina, que ficou em 3º lugar na categoria sênior até 75kg, contou sobre a experiência de ter participado deste grande evento.
A ideia de ser fisiculturista
“A ideia surgiu a partir do momento que meu treinador viu um potencial no meu estilo de treinamento, no físico e observou que poderia estar engajando nessa parte de ser um atleta de fisiculturismo. Ele foi investindo nos meus trinos, alimentação, procurou um nutricionista para estar me orientando, para fazer a conciliação tanto na parte profissional, quanto na física. O essencial para quem quer ser um atleta de verdade”, disse Igor.
A importância do evento para sua vida
“O Arnold Classic foi um sonho que sempre tive, pois já vinha a dois anos me classificando para o evento, mas não tinha finança para competir fora, então pedi ajuda, rifa, me virei para poder realizar esse sonho, temos que dar um jeito de realizar apesar das circunstâncias”, ressaltou o atleta.
Sobre a participação em outros campeonatos e a outros eventos parecidos ele falou sobre a importância de estar melhorando seu potencial físico.
“Eu vi que esse campeonato me deu uma base muito grande, porque competi com atletas de fora nas finais, competi com um inglês e um argentino, então isso me deixou muito estimulado para estar participando de outros campeonatos, porque vi que tinha um potencial para estar no meio dos grandes. Isso me deu uma base para estar melhorando meu potencial físico e mostrar nos campeonatos o meu melhor, ficar entre os melhores, pois fui o único piauiense que medalhei dentre todos os outros competidores que foram, eu fui o único que medalhei, então isso me deixou muito feliz”, contou Igor.