Ação Social Esperantinense assina contrato com a MBM

Após a ASESP (Ação Social Esperantinense) ter ficado em 16° lugar no Brasil e 1° no Piauí com o Projeto Plantando Esperança através do Anjinhos da Esperança selecionado pelo o 1º edital de chamada pública de projetos do MBM (Movimento Bem Maior) foi assinado o contrato entre ambas as partes para pôr em prática o projeto selecionado.

A parceria que a ASESP conseguiu junto ao MBM será de fundamental importância para a continuação e desenvolvimento dos projetos que a vários anos a ASESP mantém na cidade de Esperantina.

O Movimento Bem Maior realizou o 1º edital de chamada pública de projetos, com o objetivo de selecionar e apoiar organizações da sociedade civil e/ou coletivos de pessoas físicas não formalizados, que desenvolvam soluções para problemas sociais diversos. E nesta chamada pública a Ação Social Esperantinense – ASESP foi foi um dos selecionado para receber o investimento social do MBM, de acordo com os critérios de seleção constantes de referido edital.

O MBM tem como finalidade prestar assistência social e promover o investimento social, a cultura da doação e a filantropia de qualquer espécie, visando os seguintes objetivos primordiais:

a. Promover a educação, a cultura, a saúde, o esporte, a proteção ao meio ambiente;

Assegurar os direitos humanos e sociais de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, incluindo, mas não se limitando a pessoas com deficiência, idosos e crianças;

Promover e estimular a cidadania e o fortalecimento da ética na política;

Prevenir a violência, visando ao estabelecimento de uma cultura de paz;

Promover o desenvolvimento econômico e social para combate à pobreza, à vulnerabilidade social e à exclusão social;

Promover a primeira infância, visando a proteção de crianças e adolescentes;

Promover, difundir e qualificar a filantropia e a cultura da doação, com a finalidade de estimular o engajamento e a conscientização da sociedade em ações, iniciativas, projetos e discussões sobre o tema.

ASESP

Tudo isso graças ao apoio incondicional do Pe. Jeremias, do Bispo Dom Juarez, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina, Prefeitura Municipal de Esperantina, dos portais de noticia da cidade, influenciadores digitais e população em geral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.