Médico nega atendimento alegando que jovem sofre de homossexualidade
A lavradora Francisca das Chagas do Nascimento procurou a delegacia de Piracuruca para denunciar a omissão de atendimento e discriminação ao seu filho, I.D.N.A. menor de idade, por parte do médico Cézar Melo. Segundo a mãe do jovem o médico disse que o rapaz ‘sofria’ de homossexualidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela mãe do menor, ela teria procurado por duas vezes o Pronto Socorro Municipal de Piracuruca com o filho, que não estava se sentindo bem. Quando foi atendida pelo médico Cézar Melo, ele teria se recusado a fazer o atendimento, e disse que o menor não sofria nenhum problema de saúde e sim para assumir a sua homossexualidade.
A mãe procurou a delegacia de policia da cidade para prestar denuncia contra o médico por omissão de socorro e por difamação, além de se mostrar muito revoltada com o acontecido. O fato ocorreu no dia 16 de setembro deste ano. Já houve audiência na delegacia do município sem no entanto, as partes chegarem a um acordo. O caso será levado para o Ministério público e Conselho Tutelar.
Procurado o médico, que também é ex-prefeito de Campo Maior e assessor do Governador Wilson Martins, Cézar Melo para esclarecer os fatos, mas fomos informados pelo atendente do Pronto Socorro que o médico só atende aos domingos e que mora na cidade de Campo Maior.