Presidente da ALEPI crê na aliança com PSB e PSDB e na saída de Wilson

themistoclesO presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), não acredita que o cenário para a campanha de 2014 tenha grandes modificações em relação ao que está posto hoje, mesmo com a filiação de Marina Silva ao PSB e a possibilidade do governador Wilson Martins (PSB) permanecer na cadeira para dar palanque a Eduardo Campos no Estado. Segundo o presidente da Alepi, Wilson sai.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Themístocles reafirmou que qualquer que seja a decisão do governador não ficará “chateado”. “Se o governador decidir ficar é uma decisão pessoal dele, a gente não fica chateado não”, declarou.

Independente da decisão do governador, Themístocles acredita que a aliança entre PMDB, PSB e PSDB será mantida. Seu partido continua brigando pela candidatura do vice-governador Zé Filho ao governo do Estado. Mas, comenta a possibilidade de mudança na configuração.

“Acho que isso não vai mudar muito. Quero o PMDB tendo candidato a governador. Mas, tem umas coisas que mudam. Por isso não gosto de antecipar. O quadro que se apresenta hoje é nesse rumo. Não temos problemas com o governador. Acho que ele sai e já disse para ele que em qualquer hipótese voto no governador para senador”, afirmou.

Sobre a presença de Marina Silva no PSB, Themístocles ironiza e diz que é melhor “é a presença do Amadeu (Campos) no PMDB e diz que as consequências só serão conhecidas cerca de um mês depois da assinatura da ficha de filiação, com as pesquisas que deverão ser feitas.

Com informações TV Cidade Verde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.