Presidente da ALEPI crê na aliança com PSB e PSDB e na saída de Wilson
O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), não acredita que o cenário para a campanha de 2014 tenha grandes modificações em relação ao que está posto hoje, mesmo com a filiação de Marina Silva ao PSB e a possibilidade do governador Wilson Martins (PSB) permanecer na cadeira para dar palanque a Eduardo Campos no Estado. Segundo o presidente da Alepi, Wilson sai.
Em entrevista ao Jornal do Piauí, Themístocles reafirmou que qualquer que seja a decisão do governador não ficará “chateado”. “Se o governador decidir ficar é uma decisão pessoal dele, a gente não fica chateado não”, declarou.
Independente da decisão do governador, Themístocles acredita que a aliança entre PMDB, PSB e PSDB será mantida. Seu partido continua brigando pela candidatura do vice-governador Zé Filho ao governo do Estado. Mas, comenta a possibilidade de mudança na configuração.
“Acho que isso não vai mudar muito. Quero o PMDB tendo candidato a governador. Mas, tem umas coisas que mudam. Por isso não gosto de antecipar. O quadro que se apresenta hoje é nesse rumo. Não temos problemas com o governador. Acho que ele sai e já disse para ele que em qualquer hipótese voto no governador para senador”, afirmou.
Sobre a presença de Marina Silva no PSB, Themístocles ironiza e diz que é melhor “é a presença do Amadeu (Campos) no PMDB e diz que as consequências só serão conhecidas cerca de um mês depois da assinatura da ficha de filiação, com as pesquisas que deverão ser feitas.
Com informações TV Cidade Verde