Blogueira de Teresina é presa suspeita de aplicar golpes na internet
A Polícia Civil prendeu uma blogueira suspeita de aplicar golpes através de compras falsas na internet, nessa quinta-feira (12), em Teresina. Ela e mais quatro pessoas foram presas na Operação Péssimo Negócio, deflagrada ontem pela corporação.
Segundo informações do delegado Matheus Zanatta, Danielle Sousa, mais conhecida como Danielle 171, e o seu comparsa utilizavam perfis falsos de pessoas conhecidas da sociedade piauiense para fazer falsas compras na internet, eles mandavam até mesmo comprovantes de depósitos que não ocorriam.
O delegado explica que pelo menos 20 pessoas foram vítimas dos golpes aplicados pelos envolvidos. No mês de novembro a polícia prendeu uma mulher identificada por Elvita que seria a líder da quadrilha, através dela conseguiram chegar até Danielle.
“No final da tarde de ontem nós conseguimos cumprir mais duas prisões que é da Danielle e do outro rapaz que nós não divulgamos o nome e essas pessoas se associavam para a prática de estelionato com a Elvita que era a líder, cada um tinha a função”, disse o delegado.
Ainda segundo Zanatta, a jovem já tinha passagem pela polícia. Ela era responsável pela produção dos documentos de depósitos falsos e já responde por estelionato.