Dom Alfredo Schaffler celebra o rito de dedicação do altar da Igreja de Nossa Senhora da Boa Esperança

Foto: Alexandre Marques

Na manhã deste domingo (15) a Igreja de Nossa Senhora da Boa Esperança, celebrou solenemente a dedicação do altar com grande festa e muita emoção. O bispo emérito da diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Schaffler presidiu a celebração.

Bastante prestigiada Dom Alfredo falou do importante trabalho que o Padre Jeremias vem realizando a frente da paróquia.

O pároco Padre Jeremias, ficou muito emocionado, segundo ele a pedra com a relíquia da Santa Dulce. “Hoje dedicamos o Santo Altar de nossa Igreja, o Altar do sacrifício, a mesa do Senhor, nele depositamos a relíquia de Santa Dulce dos Pobres, o anjo bom da Bahia, a Santa brasileira que acolhe todos aqueles que de Deus precisam”.

Rito de dedicação

Após a homilia, teve início o rito de dedicação, onde o altar foi ungido com o Santo Crisma. Em seguida, foi feito a insensação do altar, significando o sacrifício de Cristo e utilizado para expressar que o sacrifício da Igreja e as orações dos fiéis chegam a Deus. Depois deste ocorreu o revestimento do altar, indicando que aquele local é altar do sacrifício, e ao mesmo tempo, a mesa do Senhor, onde é celebrada a morte e ressurreição de Cristo. Por fim, a Igreja volta a receber a iluminação, apagada desde o início do rito, para recordar que Cristo é a “Luz a se revelar às nações”, terminado o rito, Dom Alfredo Schaffler prosseguiu com a liturgia eucarística.

Foto: Alexandre Marques
Foto: Alexandre Marques
Foto: Alexandre Marques
Foto: Alexandre Marques
Foto: Alexandre Marques
Foto: Alexandre Marques
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.