Ação Solidária no Piauí dá comida a caminhoneiros durante a pandemia
Um grupo de amigos juntou forças para ajudar caminhoneiros nesse período de quarentena, a ação acontece oferecendo café da manhã e almoço para os trabalhadores na região da cidade de Valença, a 224 km de Teresina. O Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí (Sindiscapi) relatam que os caminhoneiros estão encontrando dificuldades nas estradas, devido ao isolamento social pelo coronavírus.
De acordo com o empresário Denilson Tenório, a iniciativa partiu de uma senhora que possui uma pequena lanchonete na estrada. Para ajudar o movimento a ganhar força, vários amigos se reuniram para conseguir mais doações.
“Essa ação solidária começou na segunda-feira, a gente resolveu ajudar a dona Filó que teve essa iniciativa. Tem sido muito bom, pois vamos até a cidade pedir alimentos e as pessoas têm doado. É uma emoção muito grande ajudar, teve um caminhoneiro que desceu já chorando, pois só estava com a alimentação do dia anterior”, disse.
Ainda segundo Denilson, a população tem se sensibilizado e ajudado nas doações não somente de alimentos, mas também de produtos de higiene pessoal. “Nós montamos um sistema de revezamento, todo dia vai uma turma e dessa forma vamos ajudando. Temos dado também materiais para eles se prevenirem, como máscaras”, informou.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) informou na terça-feira (28) que também vai distribuir alimentos e produtos de higiene para caminhoneiros que transitam nas rodovias federais no estado durante a pandemia do coronavírus.