SBT suspende apresentador que propôs campo de concentração para doentes

Marcão do Povo sugeriu “campos de concentração” para pacientes de covid-19

O jornalista Marcão do Povo foi suspenso nesta quarta-feira (08) por comentários que fez no comando do “Primeiro Impacto”, no SBT. A decisão foi tomada em reunião esta tarde na emissora. Na ausência do apresentador, o telejornal matinal será dividido entre Dudu Camargo e Márcia Dantas.

O apresentador defendeu a criação de “campos de concentração” para pacientes com covid-19. Seria uma forma de relaxar o confinamento determinado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e adotado na maioria dos estados brasileiros.

O apresentador ainda pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que publicasse um decreto dando poderes ao Exército de policiar as ruas e prender os governadores que não cumprirem as regras impostas.

Em nota assinada pela diretoria da emissora, o SBT pediu desculpas pelo comentário de Marcão. “Sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.