Mais duas mortes pela Covid-19 no Piauí; agora são 158 casos da doença com 12 óbitos
A Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI ) confirmou mais duas mortes por coronavírus no Piauí. Uma criança, de 13 anos, natural de Pedro II, faleceu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Ela tinha sequela de paralisia cerebral e desnutrição. O outro óbito registrado é de um homem de 61 anos, que estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele já havia sido confirmado para Covid -19 e tinha histórico de hipertensão. Agora, são 12 mortes por Covid-19 no estado.
De acordo com os dados da SESAPI, foram confirmados neste domingo (19) mais 14 casos da doença, sendo registrados casos nos municípios de Lagoa do Barro, Pedro II, Floriano e Teresina.
Com isso, 24 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19. Dos casos positivos, são 9 mulheres e 5 homens, com idades que variam de quatro meses a 57 anos. O bebê é de Teresina.
1ª Morte no Piauí
O total de casos confirmados da Covid -19 no Estado agora é de 148. O primeiros casos testados positivos para o novo coronavírus no Piauí ocorreram dia 19 de março. Foram confirmados três de uma vez só.
Primeira morte por Covid-19 no Piauí ocorreu dia 27 de março. A vítima foi o prefeito de São José do Divino, no Norte do Estado, Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos, mais conhecido como Antônio Felícia (PT).
O prefeito Antônio Felícia tinha diabetes e estava no grupo de risco. Na quarta-feira (25.03), ele procurou o hospital de Piracuruca. Estava com febre e dificuldades para respirar. Foi orientado a buscar atendimento em Teresina.
Antônio Felícia não seguiu a orientação do médico que o atendeu e seu quadro clínico se agravou. Ele foi transferido de ambulância para um hospital particular de Teresina, onde morreu dois dias depois do caso se agravar.