Pagamento de auxílio provoca longas filas em agência e lotéricas de Esperantina
Depois que o Governo Federal aprovou a distribuição do auxílio emergencial, quase todo dia a agência da Caixa Econômica Federal e as lotéricas lotadas no Centro de Esperantina.
Apesar do banco orientar que o processo para receber o benefício pode ser feito pelo aplicativo e site, muitas pessoas ainda enfrentam longas filas em busca de informação.
A solicitação do auxílio pode ser acompanhada em casa, mas boa parte das pessoas que estão aglomeradas nas filas vão a agência justamente para resolver problemas relacionados ao aplicativo.
Já em outros casos existem reclamações que mesmo o auxílio tendo sido aprovado, o benefício não caiu na conta no prazo estipulado pelo banco que seria de 48 horas a partir da aprovação.
O governo havia antecipado para esta quinta-feira, 23 de abril, o pagamento da segunda parcela do auxílio para trabalhadores informais e pessoas inscritas no Cadastro Único nascidos em janeiro e fevereiro, mas voltou atrás e o pagamento não foi feito na última quinta-feira.
A Caixa Econômica Federal informou que o cronograma de pagamento da segunda parcela, conforme o mês de nascimento de cada pessoa a receber, só será divulgado agora em maio.