Parnaíba: Adalgisa em mensagem: “vocês vão entender porque chinês come rato”

Adalgisa Moraes Souza, primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, tirou o sábado (23) para compartilhar em grupos de Whatsapp com diretores escolares e parnaibanos em geral uma mensagem no mínimo preconceituosa e com tom xenofóbico. Informações Piauí Hoje.

O texto compartilhado diz: “fique em casa mais 2 meses que você vai entender porque chinês come cachorro, rato e morcego”.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, tanto o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, como a primeira-dama tem se mostrado contrários à todas as recomendações de cientistas e instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS) para o enfrentamento à doença. 

Eles seguem a mesma linha do presidente Jair Bolsonaro, logo, são favoráveis à suspensão dos decretos municipais e estaduais que paralisaram atividades econômicas não essenciais e do fim do isolamento social, entre outras medidas.

Ontem (22), inclusive, Mão Santa não só permitiu a inauguração do Mix Atacarejo em Parnaíba como participou do ato recepcionando os clientes na entrada do estabelecimento e discursando no local para mais de quatro mil pessoas que por lá passaram. Por duas vezes, o gestor virou pauta nacional ao chamar o Sars-CoV-2 de ‘vírus boiola’ em vídeo e por afirmar em uma segunda gravação que bastava ‘beber água para matar coronavírus no intestino humano’.

Também por duas vezes o prefeito contrariou o decreto estadual e determinou a retomada do comércio em Parnaíba, sendo derrotado por força da Justiça. 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Parnaíba hoje registra seis mortes e 234 infectados com o Covid-19.

Parnaibanos comentam postagem no Facebook com o print da mensagem enviada por Adalgisa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.