Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios autoriza o funcionamento do comércio
O prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro, publicou decreto autorizando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais que estavam fechados devido a pandemia do novo coronavírus. O município tem mais de 100 casos confirmados da doença.
O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 9 de julho. No decreto o prefeito Manoel Lázaro autoriza o funcionamento de: lojas de roupas e acessórios, lojas de móveis e eletrodomésticos, óticas, sapatarias, estabelecimentos de informáticas, construção civil, gráficas e lojas de bijuterias. Esses estabelecimentos vão poder funcionar de 8h às 12h, de segunda a sábado.
Também está autorizado o funcionamento de igrejas, desde que obedeçam as normas de distanciamento, álcool em gel e uso de máscaras.
Manoel Lázaro ainda determinou que os estabelecimentos não essenciais que estão autorizados a abrir, “ficarão responsáveis pela testagem de seus funcionários, para garantir a segurança dos clientes”.
Ainda podem funcionar de 7h às 17h, de segunda a sábado, os estabelecimentos comerciais essenciais: supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias, borracharias, postos de combustíveis, serviços de autoatendimento bancário e comércios de materiais de construção.
Já no horário de 7h às 12h, de segunda a sábado, podem funcionar os estabelecimentos que fazem comercialização de frutas e verduras, além do Mercado Central. No caso de farmácias, drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery e funerárias, podem funcionar todos os dias.
O prefeito ainda explicou que “o não cumprimento das medidas de segurança, para evitar a propagação da covid-19, e se por ventura vier a aumentar o número de casos no município, os estabelecimentos não essenciais poderão ser fechados novamente”.