SÃO JOÃO DO ARRAIAL: Criminosos usam rede social para cometer crimes

fakeAs redes sociais são mesmo uma febre em todo o mundo, e são bastante uteis, se levado em conta as infinitas possibilidades de crescimento social, expansão de relações, divulgação rápidas, encontrar pessoas distantes, enfim…

Porém, criminosos se utilizam dessas redes, como: facebook, twiter, e outros, para cometer crimes, como pedofilia, roubos, exposição a vida alheia, difamação, críticas agressivas, entre outros crimes, utilizando perfis falsos (FAKE).

É o que vem acontecendo na cidade de São João do Arraial, onde, recentemente tem se proliferado vários PERFIS FALSOS (FAKE) voltados para cometer crimes.

Em Teresina, já está funcionando, desde maio, a delegacia de repressão a crimes virtuais, que indicia e pune os acusados de práticas caracterizadas ilegais na internet.

As denúncias podem ser feitas diretamente pela internet no site da delegacia http://dv.pc.pi.gov.br/index.php ou pelo endereço eletrônico [email protected], Vale ressaltar, que de acordo com o art. 340 do Código Penal Brasileiro, denuncia falsa constitui crime, passiveis de punição.

Com informações de Capital dos Cocais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.