Profissionais do setor de evento protestam pela retomada das atividades no PI
Os profissionais do segmento de entretenimento do Piauí realizaram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (27/08), no adro da igreja São Benedito, no Centro de Teresina, para pedir a manutenção da data prevista para retomada dos eventos, que era dia 08 de setembro, e não seja alterada para o dia 15 de novembro como está no protocolo do Governo do Estado. Informações OitoMeia.
Os profissionais alegam grande risco de falência além de mais demissões no setor caso a data de reabertura se prolongue. No ato compareceram garçons, seguranças, produtores, técnicos de som, barraqueiros, empresários de buffet, fotógrafos, cantores e Djs.
Ainda de acordo com a categoria, o segmento de eventos foi o primeiro a paralisar as atividades em todo país. Na capital, segundo os órgãos que representam a classe, são quase 4 mil trabalhadores que estão sem trabalhar e muitos estão passando por dificuldades, dependendo apenas do auxílio emergencial.
Segundo a diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Tatiana Chaves, a previsão de retomada de autorização de eventos presenciais será mesmo dia 15 de novembro. Segundo a diretora, a estimativa tem como base a atual situação epidemiológica enfrentada no Estado.
A partir do dia 15 de setembro, pelo entendimento do COE, poderão ser realizados eventos apenas na modalidade Drive in, onde o público acompanha a apresentação de dentro do carro.