Nível do Rio Longá volta a subir e várias famílias estão desabrigadas
Somente na manhã desta sexta-feira (13), 11 famílias deixaram sua casas devido ao aumento das águas.
O nível do rio Longá aumenta e chega aos 7 metros e 89 centímetros acima do nível normal e cerca de 24 famílias estão desabrigadas, 11 estão em casas de parentes e outras 13 famílias ocupam três escolas da rede municipal de ensino, Patriotino Rebelo, Maria Luíza Teles e Vila da Solidariedade.
Equipes da prefeitura de Esperantina, da Defesa civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Tenente Arnaldo Vasconcelos, estão removendo as famílias nas áreas de risco.
Somente na manhã desta sexta-feira (13), 11 famílias deixaram sua casas devido ao aumento das águas, a prefeitura disponibiliza transporte e conta com apoio de voluntários.
De acordo com o Tenente Arnaldo Vasconcelos, que coordena o número de 20 militares, o número de pessoas poderia ser maior, mas encontra muita resistências de famílias que não querem deixar suas casas, mas que toda orientação está sendo dada.
“Nós estamos conversando com as famílias para que deixem suas casas e com o apoio da prefeitura, com as assistentes sociais, hoje muitas famílias nos ligaram para fazer o resgate, e a previsão do tempo marca muitas chuvas ainda para a região e peço a colaboração das famílias para que compreendam este momento, deixem suas casas e vão para um lugar seguro”.
A prefeita Vilma Amorim e o deputado Francisco Limma, estiveram visitando as famílias ribeirinhas e orientando para que elas deixem suas casas e vão para algum abrigo da prefeitura.