Pai mata o filho, após discussão banal

JERZLEY
Jerzley Guedes

As investigações sobre a morte do profissional de informática Jerzley Guedes (foto de destaque), 32 anos, assassinado com um tiro no peito pelo próprio pai, Marcelo Machado Guedes, 50, apontam que o principal desfecho para o fim trágico foi uma discussão banal. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (28/07).

Segundo o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia centro), Antônio Dimitrov, responsável pela investigação, o que foi apurado até o momento é que Jerzley convidou o pai para tomar vinho em casa. Num determinado momento, eles iniciaram uma discussão banal em razão de comportamento familiar.

“Os ânimos se exaltaram. O filho tirou a arma do cofre, e a discussão continuou a se acirrar. Jerzley deixou a arma sobre uma mesa, a esposa dele saiu para pedir ajuda e ouviu o disparo. Quando voltou, o pai estava pedindo perdão para o filho”, explicou o investigador ao Metrópoles.

A ocorrência foi registrada no apartamento de um prédio residencial, na QNN 12, em Ceilândia Sul, por volta da 0h30.

Marcelo matou o filho, e, depois de atirar, ficou ao lado do corpo, próximo a uma poça de sangue. De acordo com informações obtidas pela reportagem e que constam na ocorrência policial, o pai da vítima colocou a arma no chão assim que os PMs chegaram no endereço. Ele acabou preso em flagrante.

Ainda segundo a ocorrência, os militares do 8º Batalhão da PM (Ceilândia) que atenderam o chamado para averiguar disparo de arma de fogo relataram que, quando chegaram ao endereço, foram recebidos pelo porteiro do prédio, que indicou um apartamento do 4º andar como local do crime.

Quando os militares entraram no imóvel, encontraram a vítima recebendo massagem cardíaca, realizada por um vizinho. Testemunhas disseram que os disparos foram ouvidos após uma discussão na residência.

Tiro no peito na frente da nora

A esposa de Jerzley presenciou o crime. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a mulher será ouvida na 15ª DP ainda nesta quarta.

De acordo com Antônio Dimitrov, responsável pela investigação, após ser preso em flagrante, o pai da vítima foi levado para a unidade policial e permaneceu em silêncio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.